top of page
Dr. Gidalti /Escreveu e disse

BELÉM - Templo da Igreja Adventista do Marco em festa na comemoração de seu 45º Aniversário

No último final de semana marcado pelos dias 18 19 e 20 de outubro a Igreja Adventista do Marco em Belém, comemorou o registro de 45 anos da construção do templo de uma igreja que nasceu como um embrião do futuro, plantado por um grupo de obreiros e acadêmicos que se reuniam na estreita capela do Hospital Belém.

A celebração fez parte de uma programação de três dias, sexta, sábado e domingo fazendo uma volta a um passado apoteótico, sinalizado pelos pioneiros fundadores, aos quais formam erguidas estátuas imaginárias de heróis do passado, como foram prestadas homenagens aos heróis do futuro marcado como presente de celebração de quase cinco décadas, desde o lançamento da pedra fundamental em 1973.

Decantado como o maior tempo da Amazônia, a Igreja do Marco, nasceu sobre o fundamento de um ministério extraordinariamente fecundo, tendo como principal ferramenta de evangelismo e acolhimento, o “CONJUNTO SORRISO”.

Esse conjunto que na data daquela celebração, comemorava unidamente, seu Jubileu de Ouro, há cinquenta anos, nasceu com um dueto vocal de Dirci Seidl e Gidalti Moura, tornando-se mais adiante, um trio, com a adesão de Iris Cardoso e depois sagrou-se Conjunto Sorriso, formando seu primeiro naipe.

Durante a primeira das cinco décadas dessa celebração, o Sorriso atuava como âncora no ministério de acolhimento e evangelização dos que vinham cada noite de domingo, ouvir as conferencias do primeiro pastor daquela igreja emergente, pastor Haroldo Seidl.

A festa começou na noite de sexta feira (18) com um contorno de gratidão pelas incontáveis intervenções de Deus naquilo que se chamou “cruzada pela construção do templo de uma igreja sonhada por aquele grupo de 15 pioneiros que se reuniam na capela do Hospital Belém”.

Numa programação estonteante, a membresia da igreja celebrante, participou da comemoração dos 45 anos da construção, inauguração e dedicação de seu templo.

Às 19 horas, um Vídeo de Abertura apresentava a motivação da comemoração dos 45 Anos do Templo, introduzindo no roteiro a Equipe Pastoral que fez as primeiras saudações, a oração primeira e apresentação do Grupo Musical “ALEMD” apresentando duas músicas inspiradoras.

O Conjunto “UNIFICASOM” se apresentou na sequência, com Vídeo de identificação e história do grupo, dando lugar mais uma vez ao Grupo “ALEMD”.

A noite de abertura da festa tinha um saboroso recheio de música de louvor, inspiração e gratidão que em ato contínuo, foi abrilhantada com a participação do Grupo INSPIRASOM, projetando sua apresentação com vídeo e execução de duas músicas.

Nesse mesmo diapasão entram em cena os Grupos UNISSON e AGATHA, abrindo ala para o pastor Dirceu Zanella, palestrante especialmente convidado para pregar nos três dias de celebração.

O sábado (19) foi o marco divisor de uma trina comemoração, por apresentar sua maior audiência como igreja, ofertando aos mais de dois mil membros presentes, uma Escola Sabatina festiva, Culto e Ofertório, regados com muito louvor e batismos de novos conversos a essa igreja em festa.

“Como agradecer” foi perguntado em forma de cântico no hino de abertura, entrando em cena mais uma vez o pastor

Josué Martins, com saudações e o pastor Pr. Weverton, anunciando a participação do “CONJUNTO SORRISO”

Convidados como embaixadores de uma era, os componentes do Sorriso, apresentaram um relicário dos feitos e conquistas da primeira década (1974-1080) e através de imagens, textos e músicas da época, deixaram para toda a igreja de hoje, um histórico, condensado em um “LIVRETO”, com imagens de elementos falando de toda a trajetória da primeira década.

A brochura de 24 páginas foi distribuída durante a apresentação do Conjunto pioneiro, como registro histórico e marca de sua presença nesse final de semana de comemoração.

As cerimonias de batismos foram realizadas no batistério da igreja e em baixo junto à plataforma de forma especial, com louvores apresentados pelo GRUPO UNISSON.

O Pr. Weverton anunciou a projeção de mais um vídeo histórico da igreja e após a apresentação do Quarteto ÔMEGA, procedeu-se o momento dos Dízimos e Ofertas, quando os Sorrisos, Gidalti e Dirci, participaram persuadindo a todos para o engajamento na campanha de melhorias no novo templo.

O pastor Dirceu Zanella coroou a programação com a mensagem temática do culto.

A celebração avançou na parte da tarde, depois de um almoço servido aos convidados nas instalações da igreja. Pastor Zanella, apresenta o tema "Não tome a Decisão Errada", dando lugar ao momento da apoteose de louvor, com a realização do esperado “HOMECOMING”, (o retorno ao lugar onde nasceram pioneiros desse continuado ministério de louvor).

Todos os componentes dos grupos convidados, como um destacado coral, se uniram nesse momento apoteótico de gratidão e louvor ao nome de Deus a todos propiciou a oportunidade de contribuir com o talento adquirido dizendo a uma só voz:

“Graças a Deus, Jubilosos te adoramos, Vencendo vem Jesus, Maranata, o Senhor logo vem” e outros.

Na noite do domingo (20), a celebração se encerrou com louvores, participando o “GRUPO FIÉIS”, o Coral Marajoara, o Coral Jovem e também o Vocal Jovem, preparando o solene momento do tema: “Onde estão os meus pecados?

Pelo pastor Dirceu Zanella e o ultimo abraço de agradecimentos a todos os envolvidos pelo pastor Josué Martins.

"Link de acesso ao livreto: https://www.portalfolha.com/livreto


406 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page